Quatro projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão ordinária realizada nesta segunda-feia, dia 14, do Legislativo. De autoria do Executivo foi aprovada a prorrogação do contrato de trabalho da servidora Bárbara Reck Thier.

O vereador Alberto João Heck (PT) teve aprovado projeto de sua autoria para a denominação de via pública de Ildo Henrique Rabuske. De autoria conjunta dos vereadores Alex Knak (MDB), Bruno Faller (PDT) e Hildo Ney Caspary (Progressistas) foi aprovado o projeto que prevê a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas creches e escolas municipais. O projeto teve voto contrário do vereador Francisco Carlos Smidt (PDT) e abstenções dos vereadores Edmar Guilherme Hermany e César Cechinato. De autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) foi aprovado o título de Cidadão Santacruzense para o professor Elenor José Schneider.

Entre as proposições diversas, o vereador Mathias Bertram (PTB) teve aprovado o pedido de informação referente aos financiamentos feitos pela Prefeitura Municipal. Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre os gastos com servidores municipais.

Indicações

O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a abertura do comércio em horário livre. Alex Knak (MDB) requer a instalação de lombada na Rua Dorval Martins; Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o patrolamento e encascalhamento das ruas do Loteamento Costa Sul.

Luizinho Ruas (PSD) requer a sinalização da entrada do Corredor Goerck, melhorias nas ruas Cambará e Bruno Francisco Kliemann, a instalação de redutor de velocidade no Corredor Goerck.

César Cechinato (PSDB) indica a instituição de programa de apoio aos jovens empreendedores rurais. Bruno Faller (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento da estrada que liga Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado.Zé Abreu (PTB) indica melhorias na quadra de areia do Bairro Beckenkamp, no campo de futebol sete da Rua Irmão Emílio.

Gerson Trevisan (PSDB) requer adequações nas iluminações das ruas Doutor Ortenberg, Eça de Queiroz, da Gruta, Santa Mônica, Davi Canabarro, Padre Anchieta, Professor Wilke. Também requer a retificação da pavimentação na confluência da Rua São Gabriel com a Rua Joaquim Nabuco, o provimento da rede de esgoto sanitário na Rua Cacequi, o recapeamento asfáltico da Rua Edmundo Baumhardt, a notificação dos usuários da torre multicanal localizado no Bairro Monte Verde, a adequação na iluminação da Rua Casemiro de Abreu, o recapeamento asfáltico da Rua Montenegro, a recuperação da estrada da Travessa Kipper em Linha Pinheiral.

João Cassepp requer a manutenção nas lâmpadas da Rua Carlos H. Hauth, a troca de lâmpadas na lateral do Viaduto Fritz e Frida, a realização da poda de árvores próximo ao ponto de táxi Três Coqueiros, a realização da limpeza da calçada na Rua Marechal Floriano esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado, melhorias na estrada que liga Linha Pinheiral a Linha Nova, melhorias na Avenida dos Cristais, a colocação de placa sinalizando a distância de Linha Pinheiral até a Travessa Kessler e a prorrogação do pagamento das parcelas relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A vereadora Solange Finger (SD) indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) melhorias no Km 116 da RSC 471.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui