Foto: Divulgação

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na quarta-feira ,19, intensificou as ações de polícia ostensiva, de forma simultânea, em seus 31 municípios, através da Operação Plano Tático-Operacional.

Foi priorizada a prevenção e a repressão aos crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínio e feminicídio), através de ações permanentes e operações com foco nos resultados (redução dos índices criminais), e desenvolvimento de ações preventivas qualificadas e repressivas imediatas, visando à redução dos índices de crimes violentos contra o patrimônio, especialmente os grupos criminais priorizados pela instituição: roubo a pedestre e o furto de veículo.

Durante a operação, além das ações de polícia ostensiva em patrulhamento a pé e motorizado, foram adotadas estratégias adicionais para fortalecer a percepção da presença policial ostensiva e promover a segurança nas comunidades. Essas estratégias incluíram a implementação de operações “flashmob”, que consistem em ações rápidas e coordenadas, utilizando barreiras policiais e abordagens a fim de se fazer cumprir as leis, manter a ordem pública e garantir a tranquilidade das comunidades.

A Operação Plano Tático-Operacional contou com a participação de um efetivo de 104 policiais militares e 50 viaturas. Como resultado das ações realizadas, foram realizadas 36 barreiras policiais, onde 501 pessoas foram abordadas e fiscalizados 267 veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui