Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Após perder os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil recebe nesta quinta-feira, 14, o Uruguai, pela 12ª rodada do qualificatório, a partir das 21h30min, na Arena da Amazônia, em Manaus. A Seleção segue na liderança, com 28 pontos, seis de vantagem para a Argentina, vice-líder, enquanto a diferença para o primeiro fora da zona de classificação direta, a Colômbia, segue sendo de 13 pontos. Os uruguaios, por sua vez, têm 16 pontos, apenas um a mais que os colombianos, os primeiros fora do G-4, e hoje ocupando a vaga que leva à repescagem para o Mundial do Catar.

No domingo, ao empatar em 0 a 0 com a Colômbia, o Brasil acabou perdendo os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. E para o clássico, o técnico Tite deve promover algumas mudanças na equipe, sendo a principal delas a entrada de Thiago Silva no lugar de Éder Militão, na defesa. O titular saiu com dores nas costas no confronto com a Colômbia. No ataque também é possível que Antony e Raphinha recebam uma chance na escalação inicial. Gabriel Barbosa é um dos jogadores que devem perder a titularidade.

A Seleção tem recebido duras críticas pelo desempenho nos jogos recentes das Eliminatórias. “Dentro de campo nós temos uma visão diferente da que vocês (jornalistas) têm. Contra a Colômbia, acredito que a Seleção jogou bem, principalmente no primeiro tempo, conseguiu criar espaços, mas acabou que não aproveitamos”, comentou o volante Fabinho. “Somos a Seleção Brasileira, queremos sempre melhorar, jogar bem, vencer e convencer. É sempre pensando em evoluir, jogar bem. Queremos não só vencer, mas mostrar por que vencemos os jogos”, completou o jogador do Liverpool.

Pelo lado da Celeste, que busca se recuperar da derrota sofrida para a Argentina por 3 a 0 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o técnico Oscar Tabárez não conta com o meiaatacante Arrascaeta, que se lesionou e foi cortado. No entanto, já tem à sua disposição os craques Luis Suárez e Cavani. Os uruguaios precisam somar pontos para não correr o risco de sair da zona de classificação para a Copa do Mundo.

Eliminatórias para a Copa 2022 

Brasil
Alisson; Emerson, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Uruguai
Muslera; Nández, Godín, Coates e Araújo; Viña, Valverde, Vecino e De La cruz; Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Local: Manaus
Início: 21h30.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui