Na tarde deste domingo, 1º, no estádio dos Plátanos aconteceu um fato inédito: Um time de futebol, no caso o Bom Jesus, se tornou bicampeão seguido da Copa Cidade, pois o time treinado por Eder Neves havia conquistado a taça em 2018 e manteve o título em 2019. O Bom Jesus conseguiu o feito ao vencer o Unidos da Villa por 1 X 0, com gol do jogador camisa 22, Alex Goiano, marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Mas a grande final do campeonato teve ainda uma breve cerimônia de encerramento, antes da bola rolar, com direito a Hino nacional, e uma promoção de chutes de pênaltis realizados por crianças, organizada pelo patrocinador máster do campeonato, Miller Supermercados.

O relógio marcava 15h23 min. quando a bola começou a rolar e durante toda a partida as duas equipes se respeitaram bastante, se estudaram, mas também usaram muito dos contra-ataques e da bola parada para conseguir seus objetivos.

Como exemplo de jogada de perigo pode citar a que ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo, uma grande chance de gol do Bom Jesus, quando a bola foi lançada na área do Unidos da Villa e a bola passou na frente dois jogadores do Bom Jesus e saiu pela linha de fundo.

Aos 20 minutos foi a vez do Unidos da Villa, através do camisa 10, Iago, chutar de fora da área, mas o goleiro Fernando segurou firme. Logos em seguida, aos 22 minutos, Iago cobrou falta e a bola saiu a direita da goleira adversária.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, o Unidos da Villa teve uma cobrança de falta frontal a grande área, através do jogador camisa 8, Romário, mas a bola passou por cima do travessão.

Mas aos 18 minutos aconteceu o principal lance do jogo, o gol do título do Bom Jesus. Alex Goiano, camisa 22, recebeu a bola dentro da área do Unidos e chutou forte, o goleiro Fernando nada pode fazer, estava aberto o placar, Bom Jesus 1 X 0 Unidos da Villa.

Aos 35 minutos o goleiro do Bom Jesus, Fernando, fez grande defesa, a bola foi lançada na área, o camisa 7, Yago, cabeceou de frente para a goleira, mas não conseguiu marcar.

No final da partida, aos 43 minutos, o Unidos da Villa ainda reclamou um pênalti em cima do atacante Helder Angolano, mas o árbitro Fabrício Neves Correa nada marcou. O jogo terminou às 17h12min., a partir deste momento, o Bom Jesus se tornou o primeiro bicampeão seguido da Copa Cidade Miller Supermercados.

No final da partida o camisa 8, do Bom Jesus, Márcio, falou emocionado. “Este título veio para coroar o nosso trabalho, a nossa união e para presentear a grande e fiel torcida que o Bom Jesus tem, esta conquista é para vocês. Quero ainda parabenizar o Unidos da Villa, pois foi um grande adversário e também mereceu estar na final”.

A entrevista do técnico campeão, Eder Neves, seguiu a mesma linha do seu jogador. “Foi uma conquista difícil, até porque o Unidos tem um grande grupo também. Mas eu sempre confiei no nossos pessoal e hoje podemos brindar a nossa torcida com mais este título, somos bicampeões seguido”.

O coordenador da Afasc, José de Abreu, também se manifestou. “Hoje tivemos aqui muito mais do que uma final de campeonato de futebol tivemos uma festa, onde reinou a ordem, a paz, a confraternização e o bom futebol. As duas equipes finalistas estão de parabéns por tudo que fizeram e o Bom Jesus em especial pelo bicampeonato seguido”.