A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) apresenta, na próxima quarta-feira, 13, mais uma etapa do Projeto Qualifica Turismo Vale do Rio Pardo. A ação, que teve início em abril de 2023, formada por um conjunto de iniciativas para o desenvolvimento do trade turístico da região, foi desenvolvido por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), as cooperativas Sicredi Vale do Rio Pardo e Centro Serra e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS). “Vale do Rio Pardo, viva esta experiência” é o tema do vídeo institucional e do material publicitário que irá embalar a campanha pró-turismo regional.

Criar um movimento de valorização e incentivo ao turismo do Vale do Rio Pardo é o eixo central da ação. Neste sentido, o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt, ressalta que o evento da próxima quarta-feira marca o início de um grande projeto de difusão do Vale do Rio Pardo como um destino cada vez mais atrativo. “Além de ter sido um projeto de compartilhamento de conhecimento, por meio da capacitação de 40 empreendedores de turismo, a partir de agora teremos um novo momento, com a construção de uma imagem regional de destino turístico”, justifica.

No encontro, que ocorrerá na sede administrativa da Sicredi Vale do Rio Pardo, empreendedores, agências, gestores e a imprensa do Vale do Rio Pardo irão assistir, em primeira mão, o vídeo que é o pontapé inicial da campanha, assim como as propostas para o desenvolvimento do segmento na região. “Nós elaboramos um documento com pelo menos 17 iniciativas, que passam desde a remodelação do site da Associação até mesmo ações focadas na divulgação de nossos roteiros. É importante destacar que o papel da imprensa será fundamental para impulsionar todas estas propostas e criar um novo ciclo de desenvolvimento para nosso turismo”, diz o presidente da Aturvarp.

O projeto Qualifica Turismo Vale do Rio Pardo foi fruto de uma parceria entre o Sebrae/RS e a Sicredi Vale do Rio Pardo e Centro Serra. Para o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, a Cooperativa cumpre com o seu papel de fomentar o desenvolvimento local e regional. “Acreditamos que ao apoiar esta iniciativa e estimular a qualificação destes empreendimentos de turismo rural, cumprimos com a nossa missão enquanto cooperativa, de promover o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos”, destaca Petry.

O lançamento da campanha “Vale do Rio Pardo, viva esta experiência” ocorre na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, às 19 horas, na Sede Administrativa do Sicredi Vale do Rio Pardo, no Bairro Germânia, em Santa Cruz do Sul. A ação contou com a adesão dos municípios de Candelária, Encruzilhada do Sul, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui