Na manhã desta quarta-feira, 18, os Alunos-Soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), desenvolvido no polo de ensino do Vale do Rio Pardo realizaram formatura alusiva ao 183º aniversário da Brigada Militar (BM). Na ocasião, cinco alunos expuseram o significado dos elementos que compõe o brasão da Milícia Gaúcha, remetendo aos valores do Estado do Rio Grande do Sul, tais como a tradição, as riquezas, a força, a honra, a igualdade, a fraternidade, a justiça entre outros.
Os alunos postados em formatura tomaram conhecimento do conteúdo do Boletim Especial de aniversário, editado pelo Sr. Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, que cobriu toda a história da Instituição desde sua criação, enfatizando as conquistas da atualidade, tais como o plano estratégico institucional, o Programa Institucional “Avante” em conjunto com o Programa Governamental “RS Seguro”, ambos alicerçados na análise criminal e na atividade de inteligência, refletindo em resultados expressivos na redução da criminalidade no Estado. Especial destaque assume o papel do Policial Militar no planejamento estratégico, suportado e assistido por investimentos em proteção física e mental, sendo o agente da transformação social, apoiado nos pilares da modernização e humanização.
Os futuros Soldados da Brigada Militar encontram-se na reta final do curso de formação e preparam-se para a formatura prevista para o mês de dezembro do corrente ano, quando serão incorporados a um total de 890 novos Soldados a serem distribuídos pelas diversas unidades da BM, fortalecendo a segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Informações e foto: BM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui