Foto: Guilherme Neuhaus

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEE), em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil e a Fundação Banco do Brasil, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 26, cerimônia de entrega de uniformes aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. A iniciativa está há mais de duas décadas no município e é destaque e referência em nível nacional.

Participaram do ato, que ocorreu no ginásio da AABB, cerca de 60 crianças das escolas municipais de ensino fundamental Rauber e Harmonia. Elas receberam das mãos da prefeita Helena Hermany e demais autoridades presentes, kits contendo mochila, um par de tênis, um par de chinelos, bermuda e uma camiseta. Os materiais foram adquiridos pela Fundação Banco do Brasil (FBB). Em outra oportunidade serão entregues também abrigos de inverno.

Em Santa Cruz do Sul cerca de 300 crianças são atendidas pelo programa no contraturno escolar. São alunos das Emefs Leopoldo Rauber, Menino Deus, Harmonia, Guilherme Hildebrandt e Frederico Assman. Este ano, em razão da pandemia, o programa iniciou suas atividades no dia 15 de outubro.

O Programa AABB Comunidade visa contribuir para inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde. A prefeitura é parceira do programa e contribui com sua manutenção através do aporte de recursos humanos, transporte, alimentação e atendimento médico aos alunos.

Além da prefeita, participaram do ato, o secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel, o gerente da agência Centro do Banco do Brasil e representante da Fundação Banco do Brasil, Adércio Luiz Arenhardt, o presidente da AABB Santa Cruz, Fábio André Schmitt, a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Maria Cristina Conrad, o responsável pelo programa junto à SEE, Andrei Marcel Mendes Barboza, as direções das escolas e educadores do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui