Alunos com diretor e professora Crédito: Divulgação

O conhecimento da língua alemã levou dois alunos do Colégio Mauá ao lugar mais alto do pódio em um tradicional concurso de leitura. João Augusto Bünecker e Sophia Lenz ficaram com a 1ª colocação no Vorlesenwettbewerb, concurso de leitura em Língua Alemã. Promovido pelo Instituto Goethe, em parceria diversas escolas que trabalham o ensino do idioma, o certame é realizado em duas fases, a regional e a estadual, divididas em Ensino Fundamental e Médio e de acordo com o nível de Alemão: A1, A2, B1 e Dialeto.

Na fase estadual participaram apenas os que obtiveram primeiros lugares da fase regional. Vencedores entre todos os alunos do Rio Grande do Sul em seus respectivos níveis, João Augusto Bünecker (categoria A2 mit DE Deutschlanderfahrung) e Sophia Lenz (categoria Dialekt) receberão certificado de participação e uma premiação, além de terem suas leituras em vídeo disponibilizadas no site do Instituto Goethe.

Na fase regional, outros alunos do Colégio Mauá também obtiveram destaque. João Arthur Beber ficou com 2º lugar no A1 do Ensino Fundamental. Já no Ensino Médio, Matheus Frantz, categoria B1, conquistou o 3º lugar. Felipe Dick Calgaro, na B1, ficou com o 2º lugar. Participaram ainda do concurso Arthur Kolosque, no Ensino Médio A1; Diego Kappaun, Ensino Médio A2; e Germano Etges Altermann, do Ensino Fundamental A2. Todos sob a orientação da professora Marlise Müller.

A participação dos alunos do Colégio Mauá já é uma tradição e os resultados têm sido muito bons, fato reconhecido pelo diretor da escola, Nestor Raschen. “Cumprimentamos nossos alunos pelas conquistas neste concorrido concurso de leitura. Igualmente, nossos cumprimentos ao trabalho realizado pelos professores e pelo apoio das famílias”, frisou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui