Foto: Divulgação

Na última segunda, dia 9, onze alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Willibaldo Michel, de Vale do Sol, tiveram a oportunidade de participar da 53ª edição do Programa Deputado Por Um Dia, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan em Porto Alegre. A iniciativa, realizada no Memorial do Legislativo em Porto Alegre, visa aproximar a comunidade escolar do Parlamento.

Os estudantes que participaram da iniciativa foram Pyter Ruan Trarbach, líder do “partido”, Djenifer Tais Knod Gotz, Érick Cauã Wrasse, Evelin Hilana Stumm, Igor Tadeu Schmidt, João Vitor Claas, Laycha Alexandra Aparecida Moura, Michele Helena Hoesel, Verônica Amanda Schiefferdecker, Vinícius Leonardo Berlt e Willian Gustavo da Silva Quoos. O grupo se reuniu a outras quatro escolas do Estado para formar o parlamento.

Para o aluno Pyter, foi uma experiência única. “Aprendemos muitas coisas novas e que levaremos para o resto de nossas vidas, foi uma honra estar participando e fazendo parte dessa história, momentos que ficaram marcados na história do município, do Rio Grande do Sul e do Legislativo Gaúcho”, destacou.

Na Sessão Plenária do Estudante foram deliberados cinco projetos de lei. Os alunos da Willibaldo Michel apresentaram o Projeto de Lei nº 2/2023 do “Partido Vale-solense (PEV)”, que institui o Programa de Incentivo ao Turismo Rural no Estado do Rio Grande do Sul. Após a discussão no plenário, a proposta foi aprovada por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui