O time do Galo (Futebol Clube Santa Cruz) foi campeão e subiu para a Divisão de Acesso, Lourdinha. Um jogo teste para cardíaco: Ave César! Uma verdadeira odisseia, amore. Mas foi merecido.

Olha, Lourdinha, até a expulsão do jogador no início do jogo, ajudou um pouco, pois a equipe do Gaúcho relaxou e o Galo foi pra cima e, ó, funcionou. Ganhou por 4 a 2 e levou para os pênaltis e, entre tantas outras coisas, o goleirão do Galo defendeu 2 pênaltis. Era e foi o dia do Galo, amore. Um domingo histórico em Santa Cruz do Sul, amada.

Lourdinha, o papa Francisco foi operado: coisa leve, sabe. E passa bem.

Estão avisando que daqui a 30 anos, ou seja, em 2050, haverá mais plástico no mar do que peixes – se nada for feito de emergencial. Mamma mia!

O cavalo mais alto do mundo, com 2,10 metros, morreu aos 20 anos no Estados Unidos. Ele estava no Livro do Guinnesss desde 2010. Era bonitão, ele.

Um britânico pegou o coronavírus 43 vezes e passou 290 dias infectado: o corona gostou dele. Ou ele do vírus: oh, meu são Pancrácio! Pelo jeito a multinacional da pandemia vai longe, sabe.

A segunda e a terça-feira foram trágicas no trânsito por aqui, amores: acidentes variados e absurdos.

O presidente russo declarou que somente os espumantes de lá podem ser chamados de Champanhe e a França reagiu. A coisa (guerra comercial) vai longe, sabe.

O cantor e compositor Gilberto Gil, 79 anos, recebeu o título de Doutor Honoris Causa na maior universidade de música do mundo, em Valência, na Espanha. Maravilha: ele merece, sem dúvida alguma.

Lourdinha, na Biblioteca Pública do Estado, em Porto Alegre, tem um exemplar do livro “Farsália” do poeta latino Lucano (39-65). Vou lá outra vez só para olhar esse exemplar, sabe. Já estive lá várias vezes, mas não sabia que Lucano estava lá, em latino e em antiga edição, de 1919: quero ver, sabe, amada. E lá também tem um “Lusíadas” do Camões, edição de 1819, em pergaminho. E tem uma “Divina Comédia”, com edição de 1921. Mamma mia! Sem falar, minha Lourdinha, que no São Mourisco, lá tem bustos de Homero, Dante, Camões & Shakespeare. Haja coração, amore.

Lourdinha, enviaram uma cópia do livro “Divina Comédia” do poeta italiano Dante Alighieri (1265-1321) para o espaço sideral na celebração dos 700 de sua morte. Agora ele vai pairar literalmente acima das estrelas e das demais estrelas, sabe. Maravilha.

Muitos acidentes nas estradas, incêndios, prédios & aviões caindo: a vida está voltando ao normal, amor.

Lourdinha, a Argentina faturou o Brasil na Copa América. Foi o novo ou moderno Maracanaço.

Avante, Lourdinha!

Dogival Duarte, escritor e poeta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui