Sim, Lourdinha, o mar Vermelho é azul que dói, é azul anil, sabe.

Olha, me disseram que é porque existe uma espécie de alga marinha que forma uma bola no raso, mas uma bola tão grande que dá pra ver aquela bola vermelha enorme, daí, em vez de mar Azul Anil, batizaram ele de mar Vermelho.

Sim… foi esse mar mesmo que Moisés abriu ele em dois e o povo passou, atravessou, para fugir da escravidão no Egito, como diz a Bíblia, amore. Olha, isso foi cerca de 1.250 anos antes de Cristo, no tempo do êxodo, sabe.

Pois é, o príncipe Fhilip, o marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra faleceu, com quase 100 anos. Sim, foi longe. Com mais 3 meses ele completaria 100 anos, sabe.

Lourdinha, de 2010 a 2010, cerca de 103 mil crianças e adolescentes foram assassinados no Brasil, sendo que 2 mil não passavam de 2 anos. Sim, um absurdo, amore. Uma guerra.

A estátua do Cristo da cidade gaúcha de Encantado está rendendo alegorias & encrencas com os cariocas, sabe. É que a estátua daqui tem 48 metros, com o pedestal e a do Rio de Janeiro tem 38, embora esteja num morro de 709 metros. Mas a maior estátua do mundo fica na Polônia, querida: tem 52 metros, com o pedestal.

E o Roberto Carlos, Lourdinha, chegou aos 80 anos. Sim, maravilha. E ele nem apareceu na janela do apartamento para não causa aglomeração. Mas na TV ele apareceu bastante.

Olha, querida, antes o Bozo mentia aqui no Brasil, agora, na Cúpula do Clima, ele mentiu para o mundo inteiro. Vou trazer ele para o Festival da Mentira de Nova Bréscia. O Jornal Brasil de Fato revelou que ele mente 3 vezes por dia. E que nos 810 dias de governo (completados em primeiro de abril – Dia da Mentira) ele já tinha mentido 2.662 vezes. Agora com as mentiras na Cúpula do Clima, o número subiu bastante.

Mudando de saco para outras malas, um vereador de Porto Alegre acumula salários da função na segurança e na Câmara. E ele retrucou que tem “direito”. É o fim da picada.

No dia 24 de abril celebramos o Dia do Chimarrão, Lourdinha. Sim, uma beleza. Este ano a safra de erva-mate será de 280 mil toneladas aqui no Estado: uma redução de quase 10%, sabe. Anos passados a colheita era de 300 a 320 mil toneladas.

Olha, Lourdinha, o mar brasileiro cuspiu mais 40 toneladas de lixo e já estão aparecendo peixes & animais mortos, na praia, amada.

Uma frase do Mario Quintana (1906-1994), poeta gaúcho, Lourdinha: “Nascer é uma possibilidade. Viver é um risco. Envelhecer é um privilégio”. Maravilha…

Maravilha, Lourdinha, um beijo e um queijo, amore!

Dogival Duarte, escritor e poeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui