Os efeitos da greve dos caminhoneiros que iniciou na última segunda-feira (21), já podem ser sentidos com maior intensidade neste final de semana em todo pais. No município de Santa Cruz do Sul, os comércios aderiram a paralisação e fecharam seus estabelecimentos por volta das 17hrs.

As linhas de ônibus também sofreram alterações nos horários, afim de economizar o diesel. O Consórcio TCS divulgou através de sua fan page, os novos horários.

Além disso, foram canceladas atividades no meio do esporte, como a 2ª edição dos Jogos Regionais de Integração da Terceira Idade, e da rodada do Campeonato Municipal de Futebol Feminino programadas para este sábado, 26. A Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (LIFASC), também cancelou sua rodada prevista para este domingo, dia 27, visando a preocupação dos envolvidos com a falta de combustível e o bloqueio das estradas, o que dificulta o deslocamento.

Na questão da saúde, a assessoria do Hospital Santa Cruz comunicou nesta manhã que as cirurgias  que  não  apresentam  urgência, e  foram marcadas  para a  terça-feira, 29, serão adiadas. Os procedimentos eletivos, como é o caso das cirurgias de traumatologia, serão  remarcadas  para  as próximas  semanas.  A casa  de saúde  informou,  que  a medida é preventiva,  e visa  otimizar  os recursos  para eventuais  procedimentos de urgência. A decisão será mantida, independente do fim da greve durante o final de semana, já  que a normalização do abastecimento de suprimentos, deve demorar alguns dias.

Em Monte Alverne, alguns medicamentos não chegaram por não conseguir sair de Porto Alegre. Um restaurante não abrirá neste sábado, a fim de economizar gás.

Na questão de transporte, a Empresa Sayonara informa alterações nos horários:

Dia 26/05/2018 (sábado) serão feitos os seguintes horários:

06;00 Boqueirão do Leão a Santa Cruz do Sul

06;30 Alto Boa Vista a Santa Cruz do Sul

07;15 Monte Alverne a Santa Cruz do Sul

12;00 Santa Cruz do Sul a Monte Alverne

14;00 Santa Cruz do Sul a Boqueirão do Leão

17;00 Monte Alverne a Santa Cruz do Sul

17;15 Santa Cruz do Sul a Alto Boa Vista

18;00 Santa Cruz do Sul a Monte Alverne

Dia 27/05/2018 domingo estão todos cancelados.

Dia 28/05/2018 (segunda-feira) pela parte da manhã normal.

(segunda-feira) pela parte da manha haverá novas definições.

Mais informações 3713-3235

As manifestações continuam durante todo sábado. A unidade móvel da Rádio Santa Cruz acompanhou a paralisação no trevo do Gaúcho Diesel na manhã deste sábado. Confira: