A força conjunta dos órgãos de segurança e de setores da saúde, criada para inibir aglomerações, já realizou a primeira ronda na noite dessa terça-feira, 23. Guarda Municipal, Brigada Militar e Vigilância Sanitária circularam pelos principais pontos de Santa Cruz.

Duas equipes percorreram por estabelecimentos de atendimento ao público, e nos locais em que poderiam haver reuniões de grupos na região Central, nos bairros Arroio Grande, Carlota, Esmeralda, Linha João Alves, Country, e na localidade de Pinheiral.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Gonçalves, nenhum auto de infração foi emitido. “O trabalho foi mais educativo e pedagógico, de orientação aos proprietários dos estabelecimentos. As pessoas estão respeitando o horário determinado, e isso facilita muito o nosso trabalho”, afirmou.

A determinação para a força conjunta partiu da prefeita Helena Hermany, após reunião com órgãos de segurança e de setores da saúde, realizada na manhã de ontem. O objetivo é seguir o decreto do governo do Estado, que institui a suspensão geral das atividades no período noturno, das 20h às 5h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui