Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Policiais civis e militares, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram nesta segunda-feira, 27, uma ação integrada, no âmbito da Operação Narco Brasil, na rodoviária de Porto Alegre. A operação coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas no país.

O efetivo contou com a ajuda de cães farejadores para realizar as abordagens e fiscalizações nas áreas de embarque e desembarque da estação. O ponto de grande circulação de pessoas é considerado estratégico para a repressão ao tráfico, pois tende a ser usado como rota de saída dos entorpecentes. O destino final costuma ser o Interior, a própria Capital e Região Metropolitana, além de outros Estados.

O delegado Alencar Carraro e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel  Ivens Giuliano Campos dos Santos vão prestar esclarecimentos às 10h para detalhar os objetivos e resultados parciais da operação.

Também participam das fiscalizações agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e policiais militares do Comando de Policiamento da Capital, do Comando de Policiamento de Choque e do Comando Ambiental da Brigada Militar.

— A Operação Narco Brasil é mais um movimento para intensificar a repressão ao tráfico, ao qual estão relacionadas cerca de 80% das mortes violentas no Estado — afirmou o secretário da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa.

Outras ações no âmbito da Operação Narco Brasil estão previstas em outras cidades do Estado. Essa é a segunda vez que a ação é deflagrada, sendo que a primeira foi em 2021.

Fonte: GZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui