Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários

Um acidente de trânsito deixou feridos 18 bailarinos, entre 14 e 33 anos, todos integrantes da Escola de Dança Noara Beltrami, de Brasília, na madrugada desta sexta-feira, 08, em Joinville, em Santa Catarina. O motorista também teve ferimentos.

O grupo de bailarinos participaria pela primeira vez do tradicional Festival de Dança de Joinville, que acontece desde a última terça-feira e prossegue até o dia 16 deste mês. A companhia vinha de Curitiba, no Paraná, onde alugou a van para o transporte até a cidade catarinense.

Socorridas, nove das vítimas foram inicialmente hospitalizadas na região. Uma delas, uma bailarina de 15 anos, teve a amputação de um dedo do pé. Os demais tiveram ferimentos leves.

“A gente estava feliz por estar chegando…é chocante acontecer isso do nada”, declarou o bailarino Nicolas Menezes Daurea ao jornal Notícias do Dia, de Florianópolis. “Estava todo mundo dormindo, a gente tinha passado o dia em Curitiba, vindo pra cá à noite pra dançar e, no meio do caminho, fomos atingidos”, acrescentou. “Foi um susto, um choque”, desabafou.

A van com os dançarinos e uma carreta colidiram no trevo de acesso à rua Ottokar Doerffel, ao lado da BR 101, no bairro São Marcos. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi mobilizado na ocorrência, registrada por volta das 2h. A concessionária Arteris Litoral Sul também foi acionada.

NOTA OFICIAL

Uma nota oficial foi divulgada pela organização do evento de dança. “O Instituto Festival de Dança de Joinville se solidariza com o Corpo de Baile Noara Beltrami, de Brasília, e com seus bailarinos, vítimas de um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, em Joinville. Desde que foi informado do ocorrido, o Instituto vem prestando apoio ao grupo e está tomando todas as medidas necessárias para minimizar o impacto que este acidente causou aos bailarinos. Equipes do Instituto acompanharam o resgate e vans foram deslocadas para dar apoio. O grupo está inscrito na Mostra Competitiva e tem apresentações nos dias 9, 11, 12 e 13 de outubro, nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Dança Contemporânea”, manifestou-se no comunicado.

Fonte: GZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui