Crédito: Divulgação

As 37 famílias que residem nas localidades de São Vendolino e Sants Felds, no Alto Dona Josefa, interior do município de Vera Cruz, vão passar a ser abastecidas com água da rede pública. Vencedora do processo de licitação, a empresa Eco Diehl, de Estrela, iniciou na última semana a execução das obras da nova rede e reservatórios para abastecimento pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). Ao todo, são 4.160 metros de extensão.

O recurso é oriundo da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), por meio de projeto contemplado do Programa Protetor das Águas, com contrapartida do Município, totalizando mais de R$ 141 mil. Além disso, o Município construiu um poço artesiano com recursos próprios para o abastecimento dos moradores pela rede. “Com a realização desta rede, o município fecha 100% de água potável tratada também na área rural, pois a zona urbana já era totalmente abastecida”, enaltece o prefeito Gilson Becker.

Com a construção desta rede, segundo o Chefe do Executivo, Vera Cruz contribui com o atendimento de uma das metas da universalização do saneamento básico no Brasil. A proposta do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), é garantir que, até 2023, 100% do território nacional seja abastecido por água potável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui