Foto: Lauren Fernandes

Celebrado no dia 14 de maio, o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) completou 180 anos. Para comemorar esta data, foi realizada uma cerimônia alusiva nesta terça-feira, 17.

Vindo de Santa Maria em 2004, o batalhão que já participou de missões como a do Haiti em 2007, 2010 e 2014, está em Santa Cruz do Sul há mais de 15 anos.

Entre as homenagens nesta terça, houve a entrega de diploma Mérito Gomes Carneiro – “Amigo do Batalhão” e também o desfile dos integrantes do antigo 8º Batalhão.

Em sua fala, o comandante, tenente-coronel Marcelo Soares de Oliveira, ressaltou que nesta data a homenagem também é para todos os integrantes do Batalhão, do passado e presente. “Homens e mulheres que trabalharam e trabalham, diuturnamente, sempre com alto grau de profissionalismo e comprometimento, contribuindo desta forma com a manutenção dos altos índices de credibilidade do Exército Brasileiro junto a sociedade”, ressalta.

Já nesta quarta-feira, dia 18, ainda em comemoração ao 180º aniversário do Batalhão, haverá o concerto da Banda de Música do Batalhão, no teatro Mauá.

Foto: Lauren Fernandes
Foto: Lauren Fernandes
Foto: Lauren Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui