Após uma semana de intensa programação voltada ao público feminino, que iniciou na última segunda-feira, 22, com debates, palestras, rodas de conversa e encontros para debater o empoderamento da mulher na sociedade, na última sexta-feira, 26, ocorreu o fechamento da 1ª Semana de Combate à Violência Contra as Mulheres. O encontro aconteceu no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

Para encerrar a semana, mulheres de todas as idades puderam aprender um pouco sobre dicas de defesa pessoal, com a orientação do sargento Diego da Cruz Araújo, da 2ª Companhia de Bombeiro Militar.

Na mesma ocasião houve também apresentações culturais, com o cantor Rodrigo Jaeger, e confecção de painéis de grafitagem, realizada por Rodrigo Almeida Rasquinha.

Roda de conversa sobre conscientização para combate à violência contra a mulher também ocorreu no encontro.

As atividades foram conduzidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Na avaliação da diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a 1ª Semana de Combate à Violência contra as Mulheres foi muito positiva. “Foi um sucesso. Conseguimos sensibilizar vários segmentos, que puderam conhecer os serviços de proteção à mulher em Santa Cruz, capacitamos as agentes de saúde, e proporcionamos uma aproximação da rede de proteção com as pessoas que estão na linha de frente”, explicou. Ainda segundo ela, várias demandas já começaram a surgir a partir das informações socializadas nos encontros.

Foto: Luciana Back

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui