Winston Groom, autor do livro Forrest Gump, que inspirou a premiada adaptação para o cinema, morreu na última quinta-feira (17), aos 77 anos.

A notícia foi divulgada por Karin Wilson, prefeita de Fairhope, cidade natal do escritor, nos Estados Unidos, por meio de uma publicação no Facebook. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

“É com grande tristeza que compartilho o falecimento de nosso querido amigo Winston Groom. A cidade de Fairhope perdeu um autor icônico hoje. Por favor, mantenha seus amigos e familiares em seus pensamentos e orações”, escreveu ela na legenda de uma foto tirada por Carolina, filha dele.

Groom lançou o romance que inspirou o filme estrelado por Tom Hanks em 1986, mas a obra só virou best-seller após o longa. Apesar do sucesso com Forrest Gump, o escritor também teve um notável trabalho como jornalista, que foi reconhecido por Kay Ivey, governadora do estado do Alabama, em um tuíte de pesar.

“Triste ao saber que o Alabama perdeu um de nossos escritores mais talentosos. Embora seja lembrado por ter criado Forrest Gump, Winston Groom foi um jornalista talentoso e notável autor de história americana. Nossos corações e orações são estendidos a sua família”, lamentou.

O último livro lançado por ele foi El Paso, em 2016, no qual narrou a história da Revolução Mexicana, a primeira das grandes revoluções do século 20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui