O Arroio Andréas está no nível mais baixo desde que é monitorado pelo Município de Vera Cruz, há mais de 10 anos. É a menor vazão na área de captação de água bruta que abastece o Estação de Tratamento de Água da Capital das Gincanas. Com os dias de calor e a previsão de chuvas fracas para os próximos dias o Prefeito Gilson Becker faz um apelo à população para que faça uso racional da água da rede municipal e evite o desabastecimento.

“O Arroio Andréas está registrando expressiva diminuição da vazão de água nos últimos dias, sendo o menor volume dos últimos anos, provocado por três anos consecutivos de estiagem, o aumento do consumo com o expressivo crescimento da cidade e somando-se ao forte calor. Solicitamos que sejam suspensas as lavagens de veículos, casas, calçadas, irrigação de plantas e jardins, enchimento de piscinas, até que tenhamos ocorrência de chuvas mais expressivas”, pede o Chefe do Executivo.

O prefeito ainda relata que outros sistemas no interior também estão com vazão reduzida e é fundamental a colaboração no uso consciente. “Para o consumo de animais é necessário buscar outras alternativas para não utilizar água tratada e estamos disponibilizando caminhões para o transporte de água, basta entra em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural pelo 3718-1039”, alertou Becker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui