A 32ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul chega ao fim nesta terça-feira, 10. E, a exemplo dos anos anteriores, o evento contou com uma programação repleta de atividades e apresentações no decorrer de todos os dias.

Além de poder adquirir exemplares dos mais diversos gêneros literários, livros técnicos e outros, o público pode participar de lançamentos e sessões de autógrafo, contações de histórias, encontros com escritores, apresentações culturais, saraus, oficinas, entre outras atrações. Tudo isso com o tema “Literatura em Rede”, com a proposta de discutir o universo da literatura na internet, redes sociais, blogs e outras plataformas digitais e fomentar o diálogo com outras linguagens como cinema, música, teatro e diferentes formas de expressão artística.

E para os amantes da literatura local, a Banca do Zum esteve presente em todos os dias da Feira, com um acervo de obras de escritores locais. Conforme o proprietário da bancam, autor e ilustrador, Gil Kipper, 64 anos e destes, cerca de 35 anos em meio à literatura, a busca pelo destaque dos escritores locais e da Academia Santa-cruzense de Letras é um dos pontos fortes da banca. “A Praça Getúlio Vargas é o coração de Santa Cruz do Sul e também da literatura da nossa região”, frisou.

Conforme Kipper, a procura pelos autores locais foi grande, “é uma valorização que a gente esperava e atendeu à expectativa, inclusive esgotando algumas obras”. Além das obras locais, o autor destacou a grande procura por livros de super-heróis e obras baseadas em filmes. “São obras que fazem a criança e o adolescente prender mais a atenção, além de que o livro físico é a essência da literatura”, finalizou.

Por: Sabrina Heming