Foto: Divulgação

Boas notícias para o final da tarde da sexta-feira, 24, foram anunciadas na sala de reuniões da Prefeitura de Venâncio Aires, com a visita da senadora Ana Amélia Lemos e do deputado federal Danrlei de Deus. O destaque foi para a manifestação do parlamentar, que indicou Venâncio Aires ao Ministério das Comunicações, para integrar o programa Cidade Digital, que tem o objetivo de modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

A dupla foi recebida pela vice-prefeita Izaura Landim, secretários e servidores municipais, além de integrantes do PSD. Ao justificar a escolha por Venâncio Aires para a indicação, o deputado destacou a dedicação do município em ampliar a oferta de serviços e informações à comunidade. Na presença do ex-prefeito Airton Artus, Danrlei lembrou sua atuação quando prefeito para facilitar e expandir a oferta de serviços e informações à comunidade. “Eu vou pra Brasília semana que vem ao Ministério para falar sobre a importância que esse programa terá para Venâncio Aires”, disse o deputado, explicando que cada parlamentar pode apresentar o nome de uma cidade.

Entre os projetos possibilitados pelo programa está a construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais, disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as Prefeituras, capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede, oferta de pontos de acesso público à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, tais como praças, parques e rodoviárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui