Iniciou nesta quinta-feira, 18, na Cozinha Comunitária do Bairro Santa Vitória, a distribuição de agasalhos excedentes que foram arrecadados para beneficiar famílias atingidas pelas últimas enxurradas em Santa Cruz. Em formato de Varais Solidários, a iniciativa contempla moradores cadastrados no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

De acordo com o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), Valdir Bruxel, a distribuição ocorre de uma forma que beneficie o maior número possível de famílias. “Criamos um sistema interligado entre secretaria e os Cras, para não haver duplicidade e melhor controle das doações às famílias, bem como os pedidos solicitados que foram atendidos e ainda estão pendentes para entregas”, esclareceu.
Nesta sexta-feira,19, a ação continua. Na Cozinha Comunitária do Loteamento Beckenkamp, o Varal Solidário terá início às 10h45. Já na terça-feira, 23, no mesmo horário, a ação seguirá para a Cozinha Comunitária do bairro Faxinal Menino Deus e, na quinta-feira, 25, será na Cozinha Comunitária Imigrante, do Bairro Santa Vitória. Já na sexta, 26, às 9 horas, em Rio Pardinho, na academia junto à unidade de saúde. Ainda segundo a Sehase, os bairros Progresso e Margarida, bem como o distrito de Alto Paredão serão beneficiados com a distribuição de roupas, mas as datas ainda não estão definidas.

Mais de 1, 5 mil famílias atingidas pelas enxurradas foram atendidas

Com relação à mobilização dos santa-cruzenses para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas que ocorreram em duas ocasiões nas últimas semanas, a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) divulgou um balanço sobre mantimentos e agasalhos arrecadados desde a primeira enxurrada, que ocorreu em 28 de janeiro.
De acordo com Bruxel, foi grande a solidariedade demonstrada por muitas pessoas que se sensibilizaram com a situação das famílias atingidas. “A comunidade de Santa Cruz foi muito solidária, por isso conseguimos ajudar muitos moradores atingidos pelas chuvas”, avaliou.

Segundo dados da Sehase, 1.542 famílias foram atendidas, sendo 493 referenciadas no Cras Beatriz, 396 no Cras Integrar, e 653 famílias que buscaram ajuda no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest. Só de utensílios domésticos, foram doados 318 colchões, 423 móveis, e mais de mil kits de materiais de higiene e limpeza. Com a arrecadação de alimentos, que totalizou cerca de 12 toneladas, muitos moradores foram contemplados. Segundo o secretário, 1.465 cestas básicas foram distribuídas. “Nossas equipes da assistência social continuam visitando as famílias e verificando suas reais necessidades, e esperamos atender a todos que necessitam de algum auxílio”, concluiu Bruxel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui