Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vale do Sol e a RGE realizaram na última semana o plantio de 130 mudas de árvores no Município. A iniciativa ocorre por meio do Programa Arborização + Segura, promovido pela RGE em parceria com a administração municipal, através do Departamento de Meio Ambiente.

O plantio contemplou as espécies araçá vermelho, cambuim, escova de garrafa, guabijuzeiro, jacarandá, quaresmeira e ipês amarelo, branco e roxo. As ações ocorreram na Rua Lindolfo Machado, Rua Projetada nº 01 e ruas do loteamento Residencial Jardins.

O prefeito Maiquel Silva afirma que essas ações são fundamentais para proporcionar mais segurança aos moradores, maior confiabilidade ao sistema elétrico e auxiliar na revitalização gradativa da arborização no município. “Somos parceiros em todas as ações que tragam benefícios à nossa cidade. No caso do Programa Arborização + Segura, além da segurança, é uma iniciativa importante de valorização ao meio ambiente”, destaca Silva. Ainda sobre os cuidados com o meio ambiente e embelezamento das vias públicas, o chefe do executivo antecipa que uma das metas para esse ano é implantar um programa de plantio de mudas de ipês branco e amarelo, que serão as árvores símbolos de Vale do Sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui