Foto: Divulgação

No primeiro torneio nacional após a reformulação do departamento de Basquete Feminino, o União Corinthians obteve mais um resultado de destaque. O Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino 3×3 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), disputado em Recife, Pernambuco, entre os dias 10 e 12 de outubro, teve como resultado o terceiro lugar na categoria Sub-18 e quinto na Sub-15.

Na categoria Sub-15, a equipe conquistou uma vitória em três jogos e venceu o Sport Recife (PE) na disputa do quinto lugar por 18 a 13. Destaque para Alexandra Lawisch Eggers, que marcou 19 pontos e foi uma das maiores pontuadoras do torneio.

Os resultados foram ainda melhores no Sub-18. Encerrando a primeira fase invictas, com duas vitórias contra Nosso Clube (PE) e Basquete Blumenau (SC), as meninas acabaram derrotadas na semifinal para o Sport Recife (PE), mas deram a volta por cima vencendo o terceiro lugar por 13 a 10 contra o Clube Rubro Negro (RJ). A equipe ainda contou com a segunda maior pontuadora do torneio, Isadora Sehnem Raphaelli, com 24 pontos anotados.

O diretor de Basquete, Diego Puntel, destacou a importância da participação no torneio. “São ótimos resultados, pois é uma competição com equipes especializadas na modalidade 3×3, que trabalham apenas isso, sendo que o 3×3 é algo que inserimos recentemente no projeto. Em apenas um mês, conquistamos o Estadual 3×3 e esses bons resultados a nível nacional. É motivante poder proporcionar essas experiências para as atletas”, destacou.

A participação do União Corinthians nos torneios do basquete feminino é realizada em parceria com Medlive, Cristallux, Miller Supermercados, ALM Engenharia, Unisc, Radson e com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui