Em mais uma atuação sem brilho, o Grêmio contou dois gols de Diego Souza para vencer o Sampaio Corrêa. Com dois gols do centroavante, um em cada tempo, o time de Roger Machado conseguiu superar o ambiente tenso da Arena. A torcida correspondeu ao chamado da direção, mais de 30 mil gremistas estiveram no estádio, mas os muitos erros dos jogadores irritaram o público que esperava uma melhor exibição. Ainda sem os demais resultados da rodada, a vitória devolveu o Grêmio ao G-4 da Série B.

Em campo, o time fez pouco para evitar as cobranças. Com dificuldades de superar a marcação do Sampaio Corrêa, o Grêmio chegava lentamente ao campo de ataque.  Sem conseguir criar com a bola rolando, o Grêmio encontrou o seu gol em um lance ensaiado em cobrança de falta. Diogo Barbosa levantou na segunda trave, Bruno Alves desviou para o centro, a bola bateu no travessão, e Diego Souza cabeceou para o gol sem marcação. Após 35 minutos de tensão, o Grêmio abriu o placar. As vaias voltaram ao final do primeiro tempo, mas desta vez direcionadas para a arbitragem. O juiz André Luiz Castro encerrou a partida em um lance de contra-ataque com vantagem numérica do Grêmio.

Com a vantagem no placar, o Grêmio se debruçou na vantagem no início do segundo tempo. O torcedor só se acalmou quando o Grêmio teve um pênalti marcado a favor. Biel roubou uma bola perto da área e o árbitro marcou o toque de mão de um zagueiro do Sampaio Corrêa após passe de Diego Souza. O centroavante cobrou com perfeição e garantiu o resultado.

O próximo jogo do tricolor é no dia 23/06/2022, às 21h30min, contra o CSA, fora da Arena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui