Competição visa resgatar a tradição germânica no município, bem como integrar as Sociedades Foto: Arquivo/Prefeitura Sinimbu

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, através do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, confirmou a participação de 15 Sociedades de Damas no Torneio Municipal de Bolão de Mesa. A competição inicia no dia 4 de junho, em Linha Desidério e os roteiros de ônibus para transportar as Sociedades participantes também já está sendo divulgado.

Conforme a diretoria de Cultura, Desporto e Turismo, Patrícia Knod, a competição visa resgatar a tradição germânica no município, bem como integrar as Sociedades. “Realizamos uma reunião com as Sociedades interessadas e no primeiro momento estávamos com 12 Sociedades confirmadas. Porém, estendemos o prazo de inscrição e mais três Sociedades nos procuraram e confirmaram sua participação. Desde a sua primeira edição, realizada em 2017, esta será a edição com o maior número de Sociedades participando”, detalha Patrícia.

A primeira etapa e abertura da competição acontecerá no dia 4 de junho, na sede da Associação Mista Unidas para Vencer, de Linha Desidério. Para a etapa, haverá ônibus gratuito para as Sociedades participantes, conforme roteiro abaixo.

Participam do Torneio de Bolão de Mesa deste ano a Sociedade Fraternidade, de Rio Pequeno; Associação de Damas Beira Rio, de Linha Rio Grande; Associação Mista Unidas para Vencer, de Linha Desidério; Sociedade Centenário, de Paredão São Pedro; Associação Sempre Alegre, de Linha da Serra; Associação de Damas Unidas, de Alto Sinimbu; Sociedade Orquídea, de Linha Almeida; Sociedade Nova Esperança, de Bela Vista; Sociedade Integração, da Escas; Associação de Damas Avante, de Linha Cinco; Sociedade Vale das Rosas, de Linha Primavera; e Sociedade Flor do Morro, de Alto Rio Pequeno; Associação de Damas, de Linha São João (Comunidade Evangélica); Sociedade Rainha da Serra, de Linha Branca; e Sociedade Sempre Unidades, de Linha São João (Ginásio).

Roteiro de ônibus para a 1ª etapa:

– 12h: Alto Rio Pequeno, passando pelo Dietrich Wartchow em Rio Pequeno e na Escas, no Centro, indo até o local;
– 12h: Linha Almeida (Paulinho Neitzke), passando pela Bela Vista e pelo Rio Pequeno até o local.
– 12h: Linha Cinco (Posto de Combustível), passando pela Linha da Serra, Linha Primavera até o local.
– 11h45: Paredão São Pedro (igreja), passando por Linha Verão, passando pelo asfalto, indo até Linha São João (Struecker), retornando pelo Centro até o local.
– 12h: Pinhal Santo Antônio (Posto Serrano), passando pela Linha Branca, até o local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui