Crédito: Josiléri Linke Cidade

A emoção marcou o torneio realizado no fim de semana pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), em Santa Cruz do Sul. Depois de quase dois anos sem competir entre si, em razão da pandemia, os clubes filiados participaram de disputas individuais, no sábado, 09, e por equipe, no domingo, 10. A competição ocorreu nas canchas do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest.

Na abertura dos jogos em equipe, na manhã de domingo, a FGDE fez uma homenagem ao atleta Rodrigo Mielke, da Associação Esportiva Alt Pikade, de Linha Santa Cruz, que faleceu em maio vítima da Covid-19, e ao ex-presidente da Federação Internacional de Icestockport (IFI), Manfred Schäfer, que faleceu em agosto, deixando um legado de dedicação e conquistas ao esporte em todo o mundo.

Ao longo de todo o domingo, mais de 50 jogadores, nos naipes masculino e feminino, puderam competir e voltaram a interagir com os demais clubes. O presidente da FGDE, Sergio Böhm, comemorou o retorno das disputas entre os clubes. “Por mais que cada clube estivesse fazendo suas atividades, desde que os protocolos permitiram a volta dos esportes, a competição entre as entidades é de suma importância. Tivemos um retorno de emoção, mas também muito bem-sucedido, tanto dentro quanto fora da quadra. Agora é pensar no calendário de 2022”, projeta Böhm.

 

CAMPEÃS INDIVIDUAL FEMININO

1º lugar: Marcia Reis (25 de Julho)

2º lugar: Taís Rex (CCA Lajeado)

3º lugar: Sheron Mees (25 de Julho)

 

CAMPEÕES INDIVIDUAL MASCULINO

1º lugar: Augusto Böhm (25 de Julho)

2º lugar: Eduardo Schuster (25 de Julho)

3º lugar: Luis Eduardo Kaufmann (25 de Julho)

 

CAMPEÕES EQUIPE FEMININO

1º lugar: CCA Lajeado (Taís, Caroline, Claci e Teresinha)

2º lugar: 25 de Julho (Rejane, Lori, Marcia, Sheron e Ilci)

3º lugar: Alt Pikade (Noeli, Maria, Flávia, Tarcila e Lucia)

 

CAMPEÕES EQUIPE MASCULINO

1º lugar: 25 de Julho (Sérgio, Julio, Eduardo e Silvino)

2º lugar: 25 de Julho 1 (Augusto, Paulo, Victor e Edison)

3º lugar: Alt Pikade A (Waldemar, Inácio, Arcênio e Augusto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui