Foto: Divulgação

Em pouco mais de uma hora e meia, em uma palestra descontraída e cheia de lições de vida, o músico da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, proporcionou momentos de reflexão e de desafios aos cerca de 400 estagiários da Prefeitura de Santa Cruz do Sul na tarde desta sexta-feira, 27, na Câmara de Vereadores. A atividade foi realizada dentro da programação da 1ª Semana do Servidor Público.

O encontro não poderia começar de outro jeito: com música. Você vai lembrar de mim foi a primeira delas. Na sequência, Corrêa se utilizou de pesquisas científicas para comprovar o efeito que a vibração musical provoca no cérebro das pessoas. “Temos o lado racional e o emocional. Quando cantamos e batemos palmas ao mesmo tempo, estamos utilizando os dois lados do cérebro”, explicou, citando o neurologista inglês Oliver Wolf Sacks.

Utilizando como exemplo sua trajetória de vida, especialmente na juventude,  quando trabalhou como estagiário enquanto acadêmico de engenharia civil, salientou a importância de os jovens de hoje tentarem levar novas ideias para o ambiente de trabalho. “Não tenham medo de arriscar, de se impor e de levar a ideia de vocês. Teorizar seu convencimento é a melhor maneira para que sua ideia seja aceita”, disse.

A ênfase dada por Corrêa foi a importância do trabalho em equipe. Ao fazer uma analogia com conjuntos musicais, ressaltou que um grupo de trabalho só dá certo quando há uma harmonia e uma relação de confiança entre os colegas. “Assim como numa banda, é preciso ter confiança entre os colaboradores. Respeitar o ritmo de trabalho de cada um e compartilhar as ideias para crescer juntos”, afirmou.
Ao final, o artista abriu espaço para questionamentos e encerrou cantando Camila e O Astronauta de Mármore, sucessos do grupo Nenhum de Nós.