Foto: AI

Depois das enxurradas do ultimo dia 26 de junho, ocorridas no Município de Candelária, o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, juntamente com a Coordenadora da Defesa Civil de Candelária, Sandra Gewehr e o secretário de Obras, Marlon Wohlenberg se reuniram com o Tenente Ivan Flores e o Coronel Jacob Pinton, e depois de análise o prefeito decretou situação de emergência nas áreas do Município afetadas por enxurrada – COBRADE nº 1.2.2.0.0, conforme MDR 036/2020.

Após esse decreto e estudos realizados pela defesa civil os estragos foram de grande monte, e, portanto, na última sexta-feira, 23, na Edição 138 do Diário Oficial da União, Seção 1 página 29, Portaria nº 1.505, a união reconheceu a Situação de Emergência.

Da mesma forma o Estado, publicou no Diário Oficial do Estado, dia 23 de julho, edição nº 148, pagina 15, Decreto nº 56.009, homologando a situação de emergência.

Com as duas publicações ficam garantidas ao Município o direito de receber auxilio para repor, consertar e reformar parte dos danos causados pela enxurrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui