O Município de Sinimbu publicou ontem, dia 22, um novo Decreto com relação a Covid-19. Além de recepcionar o Decreto Estadual que determinou a classificação final da Bandeira na região, uma mudança merece atenção da população. De acordo com o documento, a partir de hoje, dia 23, das 20h às 5h, até o dia 1º de março estão suspensas todas as atividades não essenciais de atendimento ao público.

O Decreto Municipal leva em consideração a reunião realizada pelo Comitê Estratégico de Sinimbu no combate a disseminação da Covid-19. Durante a reunião, realizada na tarde de ontem, ficou estabelecido que o horário de suspensão das atividade seria ampliado com objetivo de coibir aglomerações no período da noite. A mesma ampliação de horário foi definida pelo Governo do Estado e anunciada agora a pouco. A suspensão das atividades vale para lojas, restaurantes e bares, por exemplo.

Ainda durante a reunião do Comitê, a secretária Municipal de Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel, frisou que o município está com a maior incidência de casos, sendo que somente ontem foram confirmados 11 casos. A prefeita Sandra Backes aproveitou a reunião para reafirmar que acredita que o comércio não é o responsável pelo aumento no número de casos e que a população precisa se conscientizar. “Sabemos que o comércio está seguindo os protocolos. Porém, as pessoas não estão mais tão cuidadosas. Precisamos que todos ajudem nesse momento. Usem máscara, respeitem o distanciamento e não promovam festas, encontros ou reuniões que possam aglomerar pessoas”, frisa Sandra.

BANDEIRA VERMELHA

Com a definição do Governo do Estado em manter a cogestão, a região da qual Sinimbu faz parte poderá adotar medidas da Bandeira Vermelha. Dessa forma, o comércio não essencial poderá continuar aberto, desde que seguindo as medidas restritivas determinadas.

A prefeita Sandra lembra que, mesmo com a cogestão, a situação da região está crítica com a falta de leitos de UTI disponíveis. “Mais uma vez peço a colaboração da população. Quem tem sintomas de Covid deve procurar os Postos de Saúde e respeitar o isolamento indicado. Quem não precisar sair de casa nesse momento, solicitamos que permaneçam em suas residências e evitem a exposição ao vírus. Contamos com o apoio e do auxílio de todos”, finaliza a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui