A Secretaria Municipal de Educação de Sinimbu, comandada por Rafael Schultz que assumiu a pasta no início no ano, segue trabalhando intensivamente sobre os tramites e protocolos a serem seguidos para a possível retomada das aulas presenciais da rede municipal de ensino.
Na última semana estiveram reunidos com a Secretaria de Saúde, vigilância sanitária e vigilância epidemiológica, na oportunidade debateram sobre as orientações do Ministério da Saúde para reabertura das instituições de ensino no contexto da pandemia da Covid-19. Também foi falado sobre a Nota Informativa nº 27 CEVS/COE/SES/RS de 12/11/2020 a qual detalha as orientações e as ações de monitoramento e controle pelo novo Covid-19 nos educandários, foram abordadas as recomendações e estratégias de prevenção e orientações aos profissionais da educação para reabertura das escolas de forma segura à comunidade escolar. O passo seguinte foi se reunir com as direções das escolas para tomar ciência sobre o ponto de vista da comunidade escolar sobre o tema. Está prevista para os próximos dias uma reunião com a empresa responsável pelo transporte coletivo dos alunos da rede municipal, após isso estarão programando o retorno mas sem data estipulada ainda.
O que já está definido é que a primeira a retomar as atividades será a EMEI Criança Feliz, possivelmente em fevereiro, mas nada concreto, e após isso as demais escolas, as quais não se sabe ainda se o retorno será de forma presencial, semipresencial ou segue remota, pois ainda é necessário organizar os protocolos de reabertura das aulas presenciais na perspectiva do distanciamento controlado, seguir orientações e leis do Ministério, além de acompanhar os números do Covid-19 em nossa região, outro ponto a ser acompanhado é o início da vacinação, que está prevista para o final de janeiro para alguns grupos prioritários, tudo isso interfere na retomada das aulas e por causa disso não se pode trabalhar com datas fixas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui