Foto: Divulgação

No final da tarde da terça-feira, 13, a Comissão de Professores de Sinimbu reuniu-se para discutir o projeto de lei N° 009/E/2021, que prevê revisões no Plano de Carreira do Magistério, projeto este que entrou em tramitação na Câmara de Vereadores na sessão da semana passada.

Em um segundo momento, ocorreu uma audiência solicitada pelos Conselhos CME e CACS novo FUNDEB, onde participaram representantes do Executivo, Legislativo, Comissão de Gestão do Plano de Carreira além de representantes dos dois conselhos. Na oportunidade ouve a explicação do projeto pelo Executivo.

Após a explicação, as presidentes dos conselhos, professoras Sandra de Lima e Carine Hirsch, falaram sobre a preocupação com a necessidade de diálogo e participação das comissões neste momento, bem como ressaltaram a importância de se observar o disposto em Leis anteriores, além do Plano Municipal de Educação instituído em 2015 que na Lei N° 1.516, de 18 de junho de 2015, o qual prevê nas Metas 17 e 18 a valorização do Professor, equiparando seu salário a demais profissionais com a mesma carga horária e exigência de formação.

Frisou-se a importância da valorização do professor, a importância do diálogo com a classe, bem como a participativa das comissões de professores neste momento de revisão no Plano de Carreira do Magistério.

Após esta audiência, durante a Sessão do Poder Legislativo onde a pauta tramita, os professores novamente se manifestaram na rua ao lado da Câmara de Vereadores, explanando que educação não é gasto, e sim investimento. Pediram também o apoio do legislativo neste momento.

Durante a manifestação foram arrecadados alimentos na campanha Professor Solidário, com o intuito de ajudar as famílias que estão passando por dificuldades, foram arrecadados em torno de 130 kg de alimentos que foram entregues hoje, 14, ao CRAS do município, para que chegue o quanto antes a quem mais necessita.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui