Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

Sinimbu está recebendo 50 doses do imunizante da Pfizer para iniciar a vacinação das crianças. A campanha acontecerá por etapas assim como aconteceu com os adultos, para evitar aglomerações e para que a vacinação seja feita com mais segurança. Vale ressaltar que todas as crianças da faixa etária serão vacinadas, respeitando as etapas organizadas pelo Ministério da Saúde e também a disponibilidade de doses.

Os primeiros a receber a vacina serão crianças de 5 a 11 anos que possuem alguma deficiência ou alguma doença que se enquadre nas determinadas pelo Ministério da Saúde como: doenças pulmonares, cardíacas, renais, neurológicas, diabetes, hipertensão, deficiência permanente e Síndrome de Down. É necessário apresentar documento de identificação, a carteirinha de vacinação e um laudo médico comprovando a deficiência ou a comorbidade apresentada.

A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. Em caso de estar acompanhada de outra pessoa, deve ter uma autorização por escrito assinada pelos pais ou responsáveis. A criança deverá permanecer no Posto de Saúde por 20 minutos após a administração da vacina. A vacinação será organizada por agendamento no Posto de Saúde Central, pelo telefone 3708 1165.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui