A Secretaria Municipal de Saúde de Sinimbu está dando início às atividades de prevenção alusivas ao Outubro Rosa, com orientações, atendimentos preventivos, distribuição de material informativo, visitas domiciliares voltadas a prevenção do câncer de mama, mamografias e sorteio de um brinde as mulheres que estiverem em dia com seu preventivo.
As atividades seguem durante todo o mês, e especialmente no dia 24 de outubro, um sábado, será o dia disponibilizado para as mulheres que trabalham e não conseguem se consultar durante a semana, também terem acesso e deixar em dia seu preventivo de mamas e colo de útero, basta agendar seu atendimento no posto Central de Sinimbu presencialmente, ou pelo telefone 3708-1165.
A prevenção deve ser feita durante o ano todo, mas no mês de outubro é reforçado o alerta para que todas as mulheres leiam e se informem sobre o tema, procurando assim realizar seu ato preventivo ao câncer de mama além de também verificar se está em dia com o preventivo de câncer de colo de útero.
O Outubro Rosa tem por objetivo a conscientização para o controle do câncer de mama, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A campanha é realizada anualmente e busca compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O que é o câncer de mama?
Câncer é o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos, onde se dividindo rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.
O Câncer de mama em mulheres no Brasil, em 2020 é o primeiro da lista que atinge as mulheres e o câncer de colo de útero é a terceira, por isso a importância de se prevenir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui