A Prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, assinou ontem, dia 30, o Decreto nº 2.676 que determina a aplicação do protocolo de medidas sanitárias segmentadas relativo a Bandeira Laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Estado. A adoção da Bandeira de nível inferior a classificação da região do Vale do Rio Pardo acontece devido a regra excepcional prevista no Decreto Estadual 55.322, artigo 21, parágrafo 5º, que trata dos municípios que não registraram hospitalizações e nem de óbitos por Covid-19 nos quatorze dias anteriores a classificação das bandeiras.

Conforme prevê o Decreto do Estado, os municípios pertencentes a região classificada em Bandeira Vermelha, que não tiveram registro de qualquer hospitalização ou óbito de munícipe por Covid-19 nos quatorzes dias anteriores a apuração dos dados e que mantem rigorosamente atualizados os seus registros junto aos sistemas oficiais SIVEP e E-SUS, podem aderir a Bandeira Laranja em suas cidades. Dessa forma, por Sinimbu se adequar a esta regra, o Decreto assinado pela prefeita Sandra determina a adoção dos protocolos de Bandeira Laranja da 0h do dia 1º de dezembro às 24h do dia 7 de dezembro.

Para a prefeita Sandra, a adoção da Bandeira Laranja garante a continuidade dos serviços prestados pelo comércio e diminui as restrições se comparado a Bandeira Vermelha. “Precisamos conscientizar as pessoas. De maneira alguma afetar o comércio. O momento é crítico, cada um deve pensar em si e também proteger o próximo”, destaca a prefeita.

A lista de municípios que se adequam a regra prevista pelo Governo do Estado está disponível no site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br. No Vale do Rio Pardo, além de Sinimbu, podem aderir a esta regra os municípios de Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol e Vale Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui