Crédito: Divulgação

Em reunião-almoço do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), nesta quinta-feira, 25, na sede da entidade, um tema bastante relevante para o setor foi abordado: a qualificação de prestadores de serviços. Empresários e representantes da construção civil do município trocaram ideias com o diretor Operacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) em Santa Cruz do Sul, Daniel Machado, com o propósito de buscar alternativas e parceria para a melhoria da mão-de-obra do segmento.

O vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador do Escritório VRP, engenheiro Astor Grüner, abriu as discussões e destacou a importância, em um primeiro momento, do levantamento de todos os prestadores de serviços e das áreas mais deficitárias do setor da construção civil na região. “Nossa sugestão é fazer este levantamento para que o Senai possa suprir as nossas necessidades através de treinamentos. Nosso intuito é estimular e incentivar a qualificação dos nossos fornecedores”, enfatizou.

Daniel Machado, que participou a convite do engenheiro Auro Schilling, representante da área da construção no Conselho Local do Senai, contou um pouco sobre a trajetória do Senai em Santa Cruz do Sul, que completou 70 anos de história no município, sendo uma das primeiras unidades implantadas no Rio Grande do Sul. O diretor ainda falou que mesmo que a expertise do centro de formação profissional seja os cursos técnicos, o Senai se coloca à disposição para aproximação com o setor da construção civil por meio de treinamentos desenvolvidos de acordo com as necessidades das associadas do sindicato, dentro das possibilidades dos cursos existentes e de parcerias com outras instituições.

Dentro do contexto, destaque ainda para algumas sugestões levantadas pelos participantes da reunião-almoço, como treinamentos setoriais, curso de hidráulico predial, técnico em edificações, esquadrias e em interpretação de projetos, entre outros levantamentos. Além disso, o grupo planejou os próximos encontros e os possíveis parceiros para o desenvolvimento da construção civil na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui