Foto: Jacson Miguel Stülp

Seis projetos foram aprovados pelos vereadores no legislativo de Santa Cruz do Sul na sessão desta segunda-feira, 29. Do Executivo foram aprovados quatro projetos. O que altera a lei que dispõe sobre o recebimento de patrocínio pelo poder público para eventos.

Também o que altera a lei que institui a Unidade Central de Controle Interno. Foi autorizada ainda a abertura de crédito especial no valor de R$ 32.272,00 para custear despesas da Secretaria da Agricultura e foi autorizada a contratação de dois agentes de combate a Endemias.

De autoria do vereador Licério Agnes (PSD) foi aprovado o projeto que denomina via pública de Rua Padeiro Pedro Konzen Ritter e outro que denomina de Rua Catharina Klafke Ritter.

Informações

O professor Cleber (DEM) requer informações ao Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado (IPÊ Saúde) sobre o cadastramento de profissional médica. Os vereadores Rodrigo Rabuske e Nicole Weber (PTB) requerem informações sobre a situação de servidores em função de norma expedida pela Famurs .

O professor Cleber requer a implantação de um Porto Seco, a instalação de um semáforo na entrada do Bairro Vitória. Luizinho Ruas (PSD) indica a colocação de canos e outras melhorias na Rua Lidovino Fanton, a construção de churrasqueiras comunitárias no Centro Social Urbano.

Nicole Weber (PTB) indica a pavimentação da Rua dos Coqueirais, a substituição de lâmpadas na Rua Ernesto Augusto Mandler, o patrolamento e encascalhamento da Rua Ernesto Augusto Mandler.

Francisco Carlos Smidt requer o prolongamento do prazo da vida útil dos veículos usados no transporte escolar. Também indica à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia, o acolhimento mais humanizado aos clientes da RGE.

Jair Eich (Progressistas) requer a colocação placa em Linha Nova sinalizando o acesso a Travessa Kurtz e Linha Andrade Neves. Bruno Faller (PDT) requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, a poda de árvore na Travessa Heck.

Gerson Trevisan indica a colocação de sinalização na entrada para Linha Sete de Setembro, a colocação de semáforo no cruzamento das ruas Gaspar Silveira Martins e Osvaldo Cruz, o nivelamento na pavimentação da Rua Juca Werlang, o recapeamentgo asfáltico da Rua Henrique Schuster.

Rodrigo Rabuske indica melhorias na pavimentação da Avenida dos Ingazeiros, na iluminação no Viaduto Fritz e Frida, o pagamento por produtividade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, a realocação da parada de ônibus situada na Rua Assis Brasil.

Serginho Moraes requer a reimplantação da praça que existia na esquina da rua dos Coqueirais com a Barão do Arroio Grande, a implantação de uma rótula no entroncamento da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann com o acesso a Capão da Cruz, a pavimentação da Rua Seno Krueger, a execução de melhorias no córrego existente entre as ruas Henrique Wickert e Alegrete, melhorias em parada de ônibus da Rua Gaspar Bartholomay, a pavimentação asfáltica entre Alto Paredão, Linha Paredão e São Martinho, a instalação de uma academia ao ar livre na Avenida Castelo Branco, a pavimentação com bloquetes da Rua Piauí.

Alberto Heck (PT) indica a adesão de Santa Cruz do Sul à Rede Brasileira das Cidades Educadoras e à Associação Internacional das Cidades Educadoras, a instalação de botão de acionamento de semáforo no cruzamento das ruas Coronel Oscar Rafael Jost e Gaspar Silveira Martins

O vereador Henrique Hermany, subscrito por Francisco Carlos Smidt, Alberto João Heck e Bruno Cesar Faller requerem a realização de reunião especial para discutir a situação da EEEM José Mânica. Já Alberto Heck protocolou a o pedido pra a realização de audiência pública sobre aditivo contratual relacionado à privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui