O Coworking Cultural, um dos projetos que fazia parte das metas para os 100 primeiros dias do governo, foi lançado na terça-feira, 20, em uma transmissão ao vivo pela página do Município no Facebook. O Coworking será um ambiente de colaboração mútua e compartilhada, no melhor estilo “chegar, conectar e produzir”.

Previsto para estar com as obras prontas no final do ano, o Coworking Cultural será um espaço público, gerido e custeado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e será destinado a músicos, designers, atores, escultores, editores, dançarinos, escritores, artesãos e outros artistas, amadores ou profissionais, para que possam criar, planejar e desenvolver seus projetos, sem precisar despender nenhum valor pela locação do mesmo.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, será um espaço público para diversas atividades e o município passa a ser referência. “Haverá sala de reuniões, estúdio com acústica, camarim e sala de apoio, miniauditório com palco e banheiros, tudo com ambientação moderna e arrojada. Santa Cruz do Sul ingressa no seleto grupo de municípios que possuem um coworking público.”, explica.

O projeto arquitetônico do Coworking Cultural foi todo concebido pela equipe da Secult, iniciado pela arquiteta Janaína Fernandes da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, com colaboração voluntária do arquiteto Ronaldo Wink e assinatura e concepção final da arquiteta terceirizada Manuela Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui