Oscar Matias da Silva foi um dos primeiros a receber a prótese dentária em Sinimbu, através da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente. Crédito: Divulgação.

A Administração Municipal de Sinimbu está comemorando mais uma conquista na área da saúde. Através da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social está iniciando a aquisição e entrega das primeiras próteses dentárias a pacientes atendidos pelo SUS e que estejam em acompanhamento com os dentistas da rede de saúde pública municipal.

De acordo com a secretária de Saúde Sinara Dhiel, a iniciativa visa devolver a boa saúde bucal aos pacientes, que depois de esgotado todos os recursos de preservação de seus dentes naturais, não obtiveram êxito e necessitam do uso de prótese dentária para contribuir para uma vida saudável. “Todas as fases necessárias até a conclusão da prótese dentária é realizada pelos dentistas dos postos de saúde do município. Oscar Matias da Silva foi um dos primeiros que recebeu a prótese dentária e compartilhou desse momento sorridente conosco”, detalha Sinara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui