Foto: Luiz Fernando Bertuol

Na tarde desta sexta-feira, 07, a prefeitura de Santa Cruz do Sul por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade divulgou uma Nota Oficial, isso devido a um vídeo no Facebook, onde uma trabalhadora da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat), Vera Flores, mostrou sua insatisfação com projetos da prefeitura, “alertar a população Santacruzense dos planos de governo da prefeitura Helena Hermany, onde está querendo desempregar 54 famílias que dependem desse trabalho do qual onde essas mesmas 54 famílias trabalham com orgulho, satisfação e determinação e assim querendo privatizar esse trabalho onde hoje a cooperativa COOMCAT faz a mais de 11 anos dentro da cidade de Santa Cruz do Sul…”, comenta no post.

Segue abaixo nota da prefeitura sobre:

“Em relação aos boatos que estão sendo compartilhados nas redes sociais, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade esclarece que está elaborando um projeto para ampliar a coleta seletiva de resíduos para todo o Município de Santa Cruz do Sul. Atualmente, apenas 15 bairros são atendidos.

Como consequência, a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat) receberá um número maior de resíduos recicláveis desta coleta sem precisar realizar o trabalho degradante e insalubre que há anos vem praticando junto à usina de transbordo da cidade.

Os integrantes da Coomcat que hoje atuam na esteira, fazendo a separação do lixo orgânico e reciclado, passariam a trabalhar tão somente na seleção de resíduos secos.

O compromisso desta gestão é sempre cuidar das pessoas, reconhecendo o fundamental trabalho que os catadores e recicladores realizam há décadas neste Município.”

Jaques Eisenberger
Secretário Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui