Que a pandemia de Covid-19 mudou nossa rotina, isso é verdade. No entanto, em meio a esse caos todo, muitas coisas que fizeram sucesso no passado estão sendo resgatadas, como é o caso do cinema em estacionamento, popularmente conhecido como Cinema Drive-in. No próximo sábado, 12, Santa Cruz do Sul poderá viver este momento retrô, isso porque o projeto realizado pelo Sesc/RS, em parceria com o Shopping Santa Cruz, Cine Santa Cruz e com apoio da Prefeitura Municipal viabilizará este evento, cumprindo com todos os protocolos de higiene para garantir a segurança de todos.

De acordo com a agente de Cultura e Lazer do Sesc Santa Cruz, Lisiane Camargo, o limite permitido de carros no estacionamento por sessão será de até 100 automóveis, e o som dos filmes será transmitido por uma frequência de rádio, que será divulgado minutos antes do início da exibição dos filmes, junto com as demais instruções que serão projetadas no telão. “O estacionamento do Shopping Santa Cruz é um local amplo, acessível por ser central e também como é uma realização em parceria com o Cinema Santa Cruz e o Shopping, nada melhor que realizar o evento em casa”, disse.

Camargo pontua que o cinema drive-in é uma atração cultural que voltou a ser popular durante a pandemia no estado do Rio Grande do Sul. “O Sesc chegou a atender mais de 8 mil pessoas entre os meses de junho e agosto por meio do CineSesc Drive-In”. No total, já foram 45 sessões em mais de 20 cidades do Estado, que receberam mais de 2 mil carros. O projeto também destinará 50% do valor de ingressos arrecadados para a campanha Ame Juju.

Os filmes escolhidos foram: “Como eu era antes de você”, com sessão marcada para às 18h45, e “Coringa”, que ocorre às 21h30. Ambos dublados. Os ingressos podem ser adquiridos nos sites: cinesantacruz.superingresso.com.br ou clubedaboacompra.com.br. O projeto também conta com o patrocínio da Unimed e Peugeot Champs Elysées.

Medidas de prevenção:

  • Antes de sair de casa utilize o banheiro para evitar saídas dos veículos no momento da sessão;
  • Dentro do carro estejam somente pessoas que dividam a mesma casa;
  • É obrigatória a permanência dentro dos veículos. Somente será permitida a saída para ir ao banheiro (caso extremamente necessário) com a entrada de uma pessoa por vez, devendo ser mantida a distância na fila e uso de máscara em todo o deslocamento;
  • Respeitar a distância de 1,5 m de um carro ao outro;
  • Haverá  disponibilização de álcool em gel para uso dos clientes e funcionários na entrada do evento e na entrada dos sanitários;
  • Solicitação de algum auxílio ou para ir ao banheiro será disponibilizado um número de Whatsapp, para chamar os funcionários do Sesc ou do Shopping Santa Cruz.

 

Por: Ricardo Gais
ricardo@riovalejornal.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui