Foto: Dogival Duarte

A segunda-feira, 05, está marcada pelo início dos trabalhos e abertura da pré-temporada do Santa Cruz Futsal. O time, oriundo da antiga ASSAF (A Associação Santa-Cruzense de Futsal), inicia sua preparação para o Campeonato Estadual de Futsal da Série Ouro, com data de início prevista para 5 de junho.

Para falar sobre a agenda do Santa Cruz Futsal, Tiago Varreira, o Graxa, jogador do time e Jorge Rech, técnico, estiveram no Programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz, na manhã de hoje. Durante a entrevista, Rech mencionou que na semana passada membros da equipe estiveram em reunião com a Prefeita Helena Hermany, no Palacinho. Na ocasião, eles detalharam projeto esportivo a Prefeita Helena e também solicitaram apoio à equipe que leva o nome do município.

O time também solicitou ao Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia, o retorno dos treinos, o que foi concedido, dentro dos protocolos do estado e do município. Com abertura oficial hoje as 18h20 no Poliesportivo, metade do grupo irá fazer teste de resistência na quadra e o restante corrida leve na pista para voltar ao bom condicionamento físico. Na segunda semana deste mês, em dia a ser definido, haverá apresentação oficial da equipe para a imprensa e patrocinadores.

Segundo o técnico do Santa Cruz Futsal, Jorge Rech, a expectativa está grande, “Iniciamos hoje com grande expectativa, o clube já se conhece, estão familiarizados e todos muito otimistas, nossos atletas são de boa índole e nós queremos fazer eles aparecerem no mercado”, explica.

Com data marcada para a primeira disputa no dia 5 de junho em Pelotas, o time santa-cruzense busca evidenciar o bom futsal, voltando para casa com a primeira vitória.

Por Monique Rodrigues e Tatiana Schulz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui