Foto: Guilherme Neuhaus

Laura Gobbi Schmidt, de 14 anos, gostou do que ouviu. “Muita coisa sobre a história de Santa Cruz eu não sabia. Nunca tinha ouvido falar que antigamente as ruas do centro eram iluminadas por lampiões, e quetinha uma pessoa que passava pra acender em todo fim de tarde”, afirmou.

Esta foi só uma das curiosidades que a estudante da Escola Municipal Luiz Schroeder, de Santa Cruz, descobriu nesta sexta-feira, 1º de outubro, ao participar da hora cívica na Secretaria Municipal de Educação (SEE). Laura e os colegas do 9º ano puderam voltar ao passado e conhecer a história do município através de uma aula ar livre com o professor Henrique Röhsig. Alunos da Escola Municipal José Ferrugem também estavam presentes.

O professor Henrique trouxe ainda curiosidades sobre a chegada do primeiro automóvel a Santa Cruz, as primeiras ligações de água nas casas, os primeiros telefones, inauguração da Estação Férrea, entre outras.

A atividade, em alusão aos 143 anos do município, fechou a semana de celebrações realizadas na Secretaria de Educação, que teve ainda homenagem ao município através da poesia, da música, e do teatro. O vice-prefeito, Elstor Desbessell, e o secretário de Educação, João Miguel Wenzel, prestigiaram a atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui