Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

Equipes de vacinação dos postos de saúde de Venâncio Aires realizam neste sábado, 16, o Dia de Multivacinação para crianças e adolescentes de zero a 15 anos. Conforme a enfermeira coordenadora do setor de imunização, Roselene Heinen, as unidades de saúde do município, com sala de vacinação, estarão abertas das 8 horas às 16 horas, disponibilizando as doses que integram o calendário de vacinação. Para atualizar o esquema vacinal é necessário levar a caderneta de vacina, um documento de identidade e cartão SUS. Para os menores de 12 anos é necessário estar acompanhado de um adulto.

SÁBADO ROSA – Além da vacinação, nas unidades de saúde do município também vai acontecer o Sábado Rosa, com programação especial voltada às mulheres. As ações, conforme a vice-prefeita Izaura Landim, integram o cronograma do Outubro Rosa, dedicado à prevenção ao câncer e ao cuidado com a vida. Nos locais, serão ofertados procedimentos como coleta citopatológica de colo de útero, avaliação das mamas, solicitação de mamografias, teste rápido de Hepatite B, Sífilis e HIV, orientação sobre saúde e oficinas da beleza. Para os exames de saúde, é necessário fazer o agendamento nas unidades ainda nesta sexta-feira.

TUA VIDA MELHOR – Na unidade de saúde do bairro Gressler, vai acontecer também a transmissão do programa Tua Vida Melhor, do departamento de comunicação da Prefeitura. Das 9h30min às 10h30min, entrevistas e informações serão repassadas através do Facebook da Prefeitura. Ainda pela manhã, consultoras de beleza promovem oficinas de autoestima da mulher, divulgando produtos e forma de usá-los. Neste ano, o Outubro Rosa ganhou forças no município, com o apoio do Executivo através do gabinete da vice-prefeita.

Somando ações à campanha que a Liga Feminina de Combate ao Câncer promove todos os anos em Venâncio Aires, as atividades neste ano incluem palestras, distribuição de material de conscientização, realização de exames, atividades voltadas a autoestima feminina, como também campanhas de arrecadação de doações para a Liga Feminina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui