Foto: Luiz Fernando Bertuol

A partir desta sexta-feira, 21, um trecho de cinco quadras da rua Gaspar Silveira Martins apresentará algumas mudanças que prometem dar mais fluidez ao trânsito. A alteração é a primeira ação colocada em prática do Mobiliza Santa Cruz, plano de mobilidade humana lançado pela prefeitura de Santa Cruz do Sul em dezembro do ano passado.

As modificações foram implementadas entre as ruas Thomaz Flores e Cel. Oscar Jost. O trabalho começou na última terça-feira. O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, afirmou que a nova configuração busca ampliar a capacidade viária do percurso. Para se ter uma ideia, nos horários de pico, no entroncamento da Gaspar Silveira Martins com a rua Galvão Costa, a média é de 38 veículos por minuto. “A Gaspar tem trânsito muito intenso, porque é entrada e saída da cidade, atravessando-a, e é uma via muito estreita”, justificou.

No trecho, foram removidos o estacionamento em ambos os lados da rua, das 7h às 19h, o que permitirá maior fluidez ao tráfego de veículos. Além disso, foram realizadas mudanças na sinalização, adicionadas pistas extras e boxes para conversão à esquerda, nos cruzamentos das vias transversais, dando mais vazão ao trânsito e evitando sua interrupção. O investimento nas melhorias foi de R$ 19.231,48.

Mobiliza Santa Cruz – O Mobiliza Santa Cruz, considerado a maior iniciativa do gênero já realizada no município, prevê uma série de obras e intervenções, buscando trazer mais segurança e mobilidade a pedestres, ciclistas, usuários do transporte público e condutores de veículos. Conforme Oltramari, o plano de mobilidade traduz o principal compromisso do governo Helena Hermany – cuidar das pessoas. “Esta é uma iniciativa que, além de garantir um trânsito mais seguro a todos, trará mais facilidade aos deslocamentos, se convertendo em mais qualidade de vida para a comunidade santa-cruzense”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui