Foto: NDTV / Record TV SC / Especial

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o ataque à agência da cooperativa de crédito gaúcha Sicredi na cidade de Porto Belo, no Litoral Norte de SC. O roubo ocorreu na manhã da última quarta-feira, 22, na avenida Hironildo Conceição dos Santos, no bairro Perequê. O caso está com a Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Dois assaltantes mascarados e fortemente armados invadiram a agência, após estourarem a porta de vidro da entrada. Eles anunciaram o assalto e renderam quem estava no local.

Um terceiro criminoso permaneceu no lado externo, monitorando a situação. Depois de se apossarem de uma quantia em dinheiro não divulgada que estava em um malote, os bandidos fugiram em um Chevrolet Cruze, de cor prata. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e realizaram buscas na região. A Polícia Rodoviária Federa também foi alertada.

O Cruze, que havia sido roubado há poucos dias em Lages, foi localizado abandonado depois em uma rua na área. Os ladrões prosseguiram a fuga em um segundo veículo, ainda não identificado.

O Sicredi emitiu uma nota oficial. “Nenhum funcionário ou associado ficou ferido durante a ocorrência. A instituição lamenta o episódio e reafirma que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua. Além disso, vem oferecendo todo o apoio às entidades policiais na investigação do caso”, comunicou.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui