Foto: Divulgação

Nos próximos dias, durante o feriado prolongado, as temperaturas ficarão entre 7 e 26°C no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar e o Irga.

Ao longo da sexta-feira, 08, a atuação de uma área de baixa pressão e a presença de uma frente-fria provocarão pancadas isoladas de chuva na região Norte. Neste sábado, 09, ainda haverá muita nebulosidade na metade Norte do Estado e há chance de temporais nas proximidades dos municípios de Planalto e Nonoai.

Para domingo, 10, e segunda-feira, 11, o tempo permanecerá instável e a baixa pressão favorece a ocorrência de chuvas isoladas durante os dois dias em todo o Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados podem ocorrer entre Jaguari e Santa Maria.

Na terça-feira, 12, no feriado, a nebulosidade ficará atuando na metade Leste do Estado, deixando tempo encoberto em todo o Litoral.

Para quarta-feira, 13, algumas nuvens seguem no Litoral e na Fronteira Oeste; em Uruguaiana, pode ocorrer chuva ao longo do dia. Mas em praticamente todo o Estado o tempo será firme e ensolarado.

A previsão é de que os maiores acumulados ocorram entre domingo, 10, e terça-feira, 12, devendo chover mais nas regiões Central e Norte, onde o acumulado poderá chegar a até 44 mm. Nas demais regiões, os acumulados ficarão entre 7 e 40 mm. Deve chover menos no Oeste. Em geral, a média de acumulados prevista para a próxima semana no Estado deve ficar entre 10 e 30 mm.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui