Foto: Jacson Miguel Stülp

Em alusão à Semana Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira, 22, às 14h, uma sessão solene. A solicitação partiu da vereadora Nicole Weber (PTB).

Estão convidados a participar a prefeita Helena Hermany; os juízes de Direito, Assis Leandro Machado e Josiane Estivalet; o promotor de Justiça Criminal, Eduardo Ritt; a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM); a delegada Raquel Schneider, da Delegacia Civil de Pronto-Atendimento (DPPA); a escrivã Camila Pavani, da Sala das Margaridas da DPPA; a coordenadora do Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher (EDDM), Janaína de Oliveira; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Iara Bonfanti; a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Magali Constantin; e o major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, comandante da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar.

A vereadora proponente da reunião especial, Nicole Weber, destaca que no dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e por isso, resolveu realizar uma sessão alusiva a Semana Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres.

“Definida pela Lei Maria da Penha como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, a violência doméstica registra números alarmantes ano após ano, em todos os municípios brasileiros”, observa a vereadora. Ela destaca ainda que apesar dos grandes avanços garantidos com a promulgação da lei, ainda existe um grande caminho pela frente para romper com essa “cultura machista e violenta”.

“Precisamos constantemente fortalecer nossa rede de proteção, buscando ainda mais políticas públicas para mulheres em Santa Cruz do Sul, e um importante passo é tornar o problema da violência contra a mulher um assunto público, que precisa ser coibido e combatido pela sociedade em geral”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui