Foto: Lauren Fernandes

A segurança pública é importantíssima, 24 horas por dia, 365 dias por ano. E a Região do Vale do Rio Pardo finaliza 2021 com números positivos a favor da comunidade. Na manhã desta quinta-feira, 30, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) apresentou os dados relativos ao ano de 2021 da Brigada Militar, a apresentação foi feita pela comandante coronel Valmir José dos Reis e contou com a presença de policiais.

O CRPO/VRP abrange 32 municípios, onde somente neste ano foram apreendidos 118 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Ao todo, 52.296 ocorrências atendidas, sendo realizadas 5.110 prisões, em média de 13 prisões por dia e 190 armas de fogo apreendidas. E apreensão de R$250.752,27 ilícitos. A região teve uma queda de -37% de crimes contra a vida (feminicídio, homicídio, latrocínio) e -9% queda de crimes contra patrimônio (roubos a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, roubo a residência, roubo de veículo, furto abigeato e furto de veículo).

A Patrulha Comunitária do Interior também tem destaque evitando furtos e dando segurança para a comunidade do meio rural, neste ano foram 2.809 propriedades rurais vistoriadas e/ou fiscalizadas e/ou inspecionadas.

Santa Cruz do Sul é a sexta cidade com menos mortes, está entre as 10 que mais baixaram os números de homicídio no Estado, Rio Pardo aparece em sétimo lugar.

Entre os pontos fortes de 2021 destacados pelo coronel Valmir José dos Reis, está a formação de 107 novos soldados e 89 novos sargentos no Polo Regional de Ensino do Vale do Rio Pardo em Rio Pardo, a implantação da Vigilância Colaborativa na área, onde até o momento já contam com 123 câmeras no sistema em Santa Cruz e Vera Cruz, o Centro Integrado de Operações Policiais de Emergência (ciope-18) e Análise de Inteligência da Vigilância Colaborativa.

Na coletiva também foram destacados as metas para 2022, como a ampliação da Vigilância Colaborativa, fortalecimento da inteligência policial, inclusão de novos alunos soldados e alunos sargentos e recebimento de novas viaturas.

Em uma coletiva de imprensa o comandante ressaltou a importância da imprensa em levar a informação para a comunidade. Por fim ele ainda destacou o trabalho realizado por toda a equipe. “Um ano de vitória do bem contra o mal da segurança pública nessa região, pq os números dizem isso”, enfatizou Valmir José dos Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui